Dúvidas sobre como usar o G Suite? Nós vamos te ajudar

O que é e como usar o G Suite

Se você chegou aqui é porque deve estar com dúvidas sobre como usar, como funciona ou como configurar o admin do G Suite ou algum dos produtos da suíte de aplicativos do Google para empresas.

(Veja mais abaixo os links para as principais páginas oficiais de ajuda do G Suite)

O G Suite (antigamente chamado de Google Apps for Work), pela definição da própria empresa, é “um pacote com tudo que você precisa para trabalhar melhor e de modo integrado no seu computador, smartphone ou tablet.”

Nós utilizamos o G Suite há muitos anos e podemos afirmar que é uma das melhores (senão a melhor) soluções do mercado para e-mails. Sempre dizemos o seguinte aos nossos cliente: o G Suite simplesmente funciona. Esqueça problemas de e-mails que não chegam ao seu destinatário, servidores fora do ar, e-mails que seu cliente disse que enviou e você não recebeu.

Além do serviço de e-mail, chamado de Gmail, o G Suite oferece diversos aplicativos no pacote, como Agenda, Drive, Documentos, Planilhas, Formulários online, Hangouts (para chat e chamadas em áudio e vídeo, parecido com o Skype), entre outros. Se quiser conhecer mais sobre o G Suite, acesse a página oficial do produto.

Ouvimos muitos dizerem que acham caro assinar o G Suite, mas quanto sua empresa deixa de ganhar quando o seu e-mail para de funcionar? Não pense apenas no prejuízo financeiro, sua marca também perde um pouco de credibilidade.

O objetivo deste post é fornecer os links de acesso às principais páginas oficiais de ajuda do G Suite. Então chega de conversa e vamos ao que interessa!

Centro de aprendizagem oficial de como usar o G Suite

Início rápido – Tudo o que o G Suite oferece.

Dispositivos móveis – Sincronize tudo no seu celular ou tablet.

Gmail – Seu e-mail na nuvem.

G Suite no Outlook – Como integrar e sincronizar o G Suite no Outlook (utilizando o app oficial G Suite Sync for Microsoft Outlook).

Agenda – Sua agenda.

Google Drive – Seus arquivos sincronizados na nuvem.

Hangouts – Chat e Videochamadas.

Planilhas – Planilhas em nuvem com edição compartilhada.

Formulários – Capture informações utilizando formulários online integrados às Planilhas.

Dicas gerais – Em destaque no G Suite.

Documentos – Como um Word, mas na nuvem colaborativa do Google.

Apresentações – Como o Power Point, mas do Google.

Admin Console – Para administradores do G Suite. No Admin Console é onde você cria contas, muda senhas, etc.

Os links neste post são para os principais produtos do G Suite. Caso o link do produto para o qual você precisa de ajuda não esteja presente aqui, dá um Google que certamente você vai encontrar.

Cada conta (endereço de e-mail) do G Suite possui 30 GB de espaço na nuvem, compartilhados entre seus e-mails, arquivos (Google Drive) e Google Fotos (dependendo da configuração).

Para o time de TI, o admin do G Suite é muito robusto e fácil de usar. Tem até app para smartphone! Seu TI vai te amar por isso.

Caso necessite de mais espaço, é possível adquirir, por conta, planos maiores de armazenamento. Detalhes nesta página oficial; compra disponível nesta página.

Para configurar o G Suite no Registro.br, IMAP, POP, SMTP, iPhone, Android, iPad, celular, tablet, Hostgator, Locaweb, UOL Host ou qualquer outro serviço, procure no Google as páginas de ajuda. Certamente você encontrará suporte rapidamente. Você também pode deixar um comentário aqui neste post, faremos o possível para te ajudar.

Este post é um serviço gratuito para ajudar nossos clientes que utilizam o G Suite ou pessoas como você, que precisam dessas informações de como usar o G Suite. Se quiser começar com o G Suite, fale com o seu pessoal de TI e peça para implantar, vale a pena!

(Em tempo, não oferecemos serviço de configuração do G Suite ou e-mails. Mas podemos criar um site incrível para você! Se quiser conhecer, acesse a página da Q11 Digital)

Esperamos que este conteúdo tenha te ajudado a utilizar melhor o G Suite.

Até a próxima!

Sobre João Elton Moreto (John)

Webdesigner apaixonado por desenvolvimento de websites que trazem resultados para clientes, como aumentar número de inscritos (leads), expandir a visibilidade em buscadores (Google/SEO) e aumentar as vendas e gerar mais receita.

Deixe um comentário