Case

Agrobill Tratores, Implementos e Pneus

Q11 Digital - Case site Agrobill

O desafio

A Agrobill é uma referência nacional e sul-americana em seu segmento. A empresa tinha um site com todo seu catálogo de produtos e um novo logotipo, e queria reformular seu site para obter mais clientes por meio de resultados de pesquisa orgânica e superar concorrentes estabelecidos. A Agrobill também queria um site profissional e atraente que atraísse novos clientes assim que chegassem ao site.

O novo site precisava também resolver alguns problemas referentes à experiência do usuário, como permitir o cálculo de preço do produto no próprio site, facilitar o contato do visitante com o time de vendas da empresa e também otimizasse o tempo utilizado na administração do site dentro da empresa.

Nossa solução

Nós iniciamos o projeto com pesquisas sobre os concorrentes no setor de tratores, implementos e pneus, sendo novos, seminovos e usados, para ver o que eles estavam fazendo, o que estava funcionando bem para eles e quaisquer oportunidades que pudéssemos buscar para obter os melhores resultados para a Agrobill. Também analisamos a presença que a Agrobill já possuía nos mecanismos de busca.

Com a lista de palavras-chave e a estratégia em mãos, criamos a estrutura do site com foco nessas oportunidades.

Adotamos uma abordagem de conteúdo em primeiro lugar, e otimizamos as páginas dos produtos posicionando as informações relevantes em destaque, além de otimizar as páginas para os buscadores, como o Google, o que canalizaria os visitantes para a conversão bem-sucedida.

O design do site foi estruturado em torno do objetivo principal de fazer com que os visitantes do site calculassem o preço, pudessem solicitar o custo de frete e também entrassem em contato facilmente com o time de vendas da Agrobill, por meio de botão de contato por WhatsApp automatizado. Posicionamos o número de telefone de forma destacada em computadores e dispositivos móveis, para que ele seja sempre facilmente visualizável em qualquer página. Outros elementos e ferramentas foram criadas na página, como áreas com informações relevantes, botões de compartilhamento em redes sociais, formulário de avaliação do produto e produtos relacionados automáticos, para que o visitante tenha uma visão geral do produto e da empresa de forma eficaz, mostrar sua atuação e criar confiança.

O design geral do site ficou moderno, arrojado e limpo, com um estilo que complementa a marca Agrobill.

O resultado

Dentro de 2 meses após o lançamento do novo site, as visualizações de página do site aumentaram em 26,25%, a taxa de rejeição foi reduzida em 85,07% e o número de páginas por seção aumentou 74,09%. Nada mal!

O site da Agrobill posicionou rapidamente em novos termos de pesquisa com os quais antes não recebia tráfego, o que resultou no fato de a Agrobill receber um volume maior de solicitações de cálculo de frete e contatos pelo WhatsApp de novos potenciais clientes.

Sem qualquer marketing adicional, a Agrobill está conseguindo obter uma base de clientes ainda mais consistente e crescente através das chamadas recebidas e do ranking do site para novas palavras-chave de pesquisa do Google.

Confira o site da Agrobill.

(e se você precisar de tratores, implementos e pneus, ligue para a Agrobill!)